ImageFra.me

30 de agosto de 2011

Sou Fã ... Thomas John Patrick Welling


Nome Completo: Thomas John Patrick Welling
Data de Nascimento: 26 de abril de 1977
Local de Nascimento: Putnam Valley, Nova York - Estados Unidos
Altura: 1'91m
Signo: Touro
Estado civil: Casado

Thomas John Patrick Welling nasceu em Putnam Valley, West Point, New York, passou parte da infância em Wisconsin, antes de se mudar para Hockessin, Delaware, na 3º série. Depois se mudou para Okemos, Michigan , onde se formou na Okemos High School em 8 de junho de 1995. Ele trabalhou como construtor em um depósito de mercadorias, ao invés de tentar uma faculdade. Em 1997 aos 20 anos ele foi descoberto durante uma viagem com seus amigos, quando foi convidado para ser modelo. Seu pai é um executivo aposentado da General Motors e sua mãe uma dona de casa. Tom se mudou da casa dos pais em Michigan, onde vivia também com 2 irmãs mais velhas e um irmão mais novo , para Manhattan. Ele foi contratado pela Louisa Modelling Agency, viajou pela Europa , participou de campanhas publicitárias famosas como para Calvin Klein . Tom estava trabalhando na Califórnia em uma dessas seções de fotos, quando conheceu sua mulher Jamie em uma cafeteria em Miami, na época ela também trabalhava como modelo, depois de fazer muitos trabalhos como modelo , Tom decidiu tentar algo mais.
Em janeiro de 2000 se mudou para Los Angeles, com apoio de sua família e amigos Tom foi tentar a carreira de ator, mesmo sem ter um certificado ou mesmo um curso de ator, e sem intenção de ter aulas , ele achava que não seria tão difícil e lhe deu um prazo de 1 ano para se tornar um ator de sucesso. Então ele fez várias audições, vários teste, e para sua surpresa ele achava isso agradável. Ele conseguiu fazer comerciais para 7-UP, TJ Maxx, e Verizon, e participou de um clipe chamado Picture Perfect da cantora Angela Via. Com a ajuda da agência de talento CAA ele conseguiu logo no mesmo ano um papel em uma famosa série americana Judging Amy , como o instrutor de caratê Rob Meltzer , uma antiga paixão da protagonista da série. Ele foi escalado pra fazer 3 episódios, mas os produtores gostaram de sua performance e o escalaram pra fazer mais 3 episódios.
Em 2001 Tom só fez pontas em duas séries Special Unit 2 como 'Flower 'Scar' Roberts/ vitíma nº.1' no episódio The Depths, e na série Undeclared como um dos garotos da faculdade, no episódio piloto, a série foi exibida ( e é exibida às vezes) no Brasil pelo canal a cabo Fox como Curso Incerto, antes de aceitar o papel que o tornaria um ator de sucesso.
Mas não foi de primeira que aceitou ser Clark Kent. Ele recusou fazer o teste por 2 vezes. Mas depois de terem feito várias audições os diretores estavam tão certos de que Tom era a cara nova que eles queriam para o papel , que decidiram ligar pra ele mais uma vez. Tom se convenceu, e foi fazer a audição, de uma cena no cemitério, ele adorou. No caminho pra casa depois de ter feito a audição final, ele parou em um posto de gasolina e decidiu ligar pra seu agente pelo celular. Ele ficou chocado quando o agente disse que tinha acabado de receber um telefonema , e ele tinha ganho o papel. Tom ficou tão empolgado que ficou gritando perto da estrada.
Durante a semana enquanto grava Smallville (em média são 10 dias pra gravar um único episódio) Tom fica em hotéis em Vancouver (Canadá) onde a série é gravada. Ele passa qualquer tempinho que sobra visitando sua família, amigos, lendo, correndo e jogando basquete. Quando não está filmando,Tom vai pra sua casa em Los Angeles , onde vive com sua mulher e seus cachorros, um deles se chama Cook. Tom se casou com Jamie White em 5 de julho de 2002 em Martha's Vineyard , numa cerimônia privada para família e amigos. Entre eles estavam seus companheiros de 'Smallville' , Kristin Kreuk (Lana) e Michael Rosenbaum (Lex). A pedido de Tom, Michael cantou Brown-Eyed Girl. Tom usou um terno de Yves Saint Laurent feito sob medida para a ocasião. Sem muito tempo pra Lua de Mel, Tom voltou com sua esposa Jamie para Vancouver onde Smallville é filmado. As gravações (da 2ª temporada) terminaram em meados de abril (2003) , mas Tom não descansou. Ele foi para Califórnia onde começou as filmagens de seu 1º filme 'Cheaper by the Dozen' . Com Stevie Martin, Bonnie Hunt , Hillary Duff , Ashton Kutcher , entre outros. O filme será lançado dia 25 de dezembro de 2003 nos Estados Unidos e no Brasil será lançado em fevereiro de 2004 com o nome de Doze é Demais. Durante os intervalos das gravações Tom jogava basquete com Stevie , mas Tom se recusa a dizer quem é o melhor jogador. Agora Tom começou a praticar mais um esporte , o golf e dizem que ele está se saindo muito bem.
Tom grava Smallville do meio até o fim do ano, quando não está filmando a série ele aproveita para participar de outros projetos. Em 2005 Tom começou em março as filmagens do filme 'The Fog' que deve ser lançado no Brasil em novembro do mesmo ano. Ainda em 2005 ele começou a filmar a sequência de Doze é Demais.
Em 2006 é o principal ator da série Smallville, onde interpreta o personagem Clark Kent na juventude antes de se tornar o Superman (famoso personagem das histórias em quadrinhos americano).
Graças à série, ele vem ganhando espaço na mídia e ja estrelou filmes como: 12 é demais 1 e 2, the fog e foi cotado para o filme do Superman, mas não conseguiu o papel.
Curiosidades:
- Se casou em 05/07/2002 com Jamie White.
- Já foi modelo.
- Se formou no colegial em 1995, na escola Okemos High School, em Okemos, Michigan.
- Como o ator Christopher Reeve ( que interpretou o Homem de Aço nos cinemas na década de 80) não é um grande fã do Super Homem.
- Jogou futebol americano no colegial.
- Trabalhou no ramo da construção depois que se formou até ser modelo.
- Fez audições para o papel de "Tag" em Friends.
- Tem duas irmãs mais velhas e um irmão mais novo.
Filmografia:
Smallville (2001-) - Clark Kent
Doze é Demais 2 (2005) - Charlie Baker
A Névoa (2005) - Nick Castle
Doze é Demais (2003) - Charlie Baker
"Undeclared" (2001) (piloto) - Tom the Frat Guy
"Judging Amy" (2001) (participações especiais) - Rob Meltzer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário






















Espalhe por ai ...